domingo, 13 de fevereiro de 2011

Sino dos Ventos - sinos da felicidade - Espanta-espíritos


Sino dos Ventos ou Mensageiro do Ventos: Tem como finalidade principal, energizar um ambiente. Vibra e eleva a Energia deste ambiente, emite um som relaxante e agradável, afastando energias negativas, harmonizam o lugar com frequência e vibração elevada.


















Espanta-espíritos, sinos de vento, sinos da felicidade, mensageiro do vento ou carrilhão de vento é um objeto normalmente constituído por tubos de metal ou bambu suspensos por fios que produz som através da ação do vento.

O nome que lhe foi atribuido, teve como origem de mandar os espíritos embora,como há quem diga que quando passam espíritos sente-se um brisa,pois este objecto foi criado para os detectar. Relativamente aos materiais de um espanta espíritos, podem ser muitos;desde conchas do mar a metais.Normalmente na china ,em cada casa costuma morar um destes objectos.

Sinos dos ventos ou espanta espíritos, harpas eólicas e campainhas.
Os sons são as manifestações audível da energia vibracional.
As harpas eólicas, sinos dos ventos ou espanta espíritos que chamaremos de Mensageiros-dos-ventos - são moderadores que elevam a energia Chi de uma casa.
Os Mensageiros-dos-Ventos são utilizados pela Escola do Chapéu Negro do budismo tibetano, mas também por outras linhas do Feng Shui. A forma, o som e o material (tubo de metal) são importantes nessa cura. O chi, a força vital, entra e sai dos tubos - na linguagem poética chinesa, ele brinca com as formas tubulares - e, assim, espalha boas energias. O som produzido também interage com a energia de cada pessoa, acalmando o estado de espírito ( por isso, é melhor deixar os sinos onde bata uma leve brisa para que o som seja suave e não estridente )

Na Escola do Chapéu Negro, os mensageiros-dos-ventos devem ficar perto das janelas, mas também em locais onde é preciso retardar o chi, como no final de um corredor e na quina de uma parede em L.

 Eles ainda têm outra função: separar energeticamente os ambientes ( por isso, são pendurados entre a sala e a cozinha, por exemplo ). Um sino com cinco tubos é ideal para equilibrar a energia de um espaço. Já para criar ou ativar o chi, melhor optar por peças com seis, oito ou nove tubos. Para dar sorte, um mensageiro de seis ou oito tubos é colocado na área da casa que se quer ativar. Os sinos também são muito utilizados na área da Criatividade, cujo o elemento é o metal ( com que é confeccionado o sino ).



Nenhum comentário:

Postar um comentário